Iniciamos o atendimento no LIE com atividades sem o uso do computador.
Confecção do teclado proposto no livro "Olá, Ruby: Uma aventura pela programação."
Os estudantes do 2º ano colaram as letras e criaram suas próprias teclas.
Uso do Explorador Kids com personagens da Turma da Mônica. As turmas de 1º ano programaram o robozinho para fazer o caminho de um personagem até o outro.
As turmas de 3ºs e 4ºs anos criaram seus livros de histórias usando o site https://www.storyjumper.com/. Tiveram a possibilidade de praticar a edição, colocando imagens e textos na história criada, organizando-a em partes, conforme o número de páginas de seu livro. Após, os livros foram apreciados pel turma através da tela interativa.
Atividades realizadas no LIE com as turmas dos Anos iniciais.
As turmas 51 e 52 entraram em contato com o pensamento computacional brincando. O jogo É_LÓGICO aborda estruturas condicionais para conseguir completar a missão com do robô.
Os estudantes das turmas de 2º ano se divertiram pintando e ficaram surpresos quando viram os animais aquáticos "criando vida" e nadando...
Aplicativo QuiverVision.